Informações Úteis

DOCUMENTOS

Brasileiros precisam de visto, que é obtido no aeroporto de Katmandu, custa USD 25.

Para estrangeiros, é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

Necessita uma foto 3X4 para obtenção do visto para cada país que visitar.

PASSAGENS AÉREAS

Imprimir todos bilhetes das passagens pois no aeroporto na Índia é necessário mostrar o bilhete impresso juntamente com o passaporte para podermos entrar na área de embarque

VACINA

Por sermos brasileiros, para entrarmos na Índia e no Nepal somos obrigados a tomar vacina contra a Febre Amarela pelo menos duas semanas antes do início da viagem e ter este comprovante internacional grampeado na última página (não contracapa) do passaporte. É obrigatório apresentar o comprovante internacional de vacina contra febre amarela. que é obtida na AMVISA nos aeroportos. importante informar que as vacinas devem ser tomadas com antecedência – no caso de febre amarela, até 10 dias antes da viagem – para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura nos hospitais.

FUSO HORÁRIO

O Nepal está 8h a mais que o horário de Brasília.

BAGAGEM

2 malas com 32kg por passageiro e bagagem de mão 8kg. Identificá-la e fechá-la com cadeado.

GASTRONOMIA

A culinária nepalesa é maravilhosa e saudável, e mantém muita semelhança com a comida indiana. O prato nacional é o dal-bhat. Dal é um molho de lentilha, bhat significa arroz. Dal bhat nunca é tão simples quanto sua tradução literal sugere que seja, e normalmente vem acompanhado de muitos outros pratos, como achar (picles), curd (iogurte) e verduras ao molho. Também podemos comer momos que é bolinho típico do Tibet e uma variedade de alimentação vegetariana. Dal bhat é um prato servido no sistema de rodízio, ou seja, tanto o arroz quanto os acompanhamentos são servidos ininterruptamente, até você dizer chega.

Importante levaram barras de cereal, castanhas, amêndoas, nozes pois alguns passeios são mais exigentes que outros e um refroço alimentar nestas horas Serpa muito eficaz.

REMÉDIOS E CUIDADOS

Além dos remédios que cada usa normalmente é sempre bom ter em mãos um regulador da flora intestinal e um vermífugo para caso do intestino não se adaptar com o tempero local. Um protetor solar e labial também será muito útil.

VESTUÁRIO

As roupas devem ser bem agradáveis bem como os calçados para que estejam sempre preparados para que as caminhadas sejam confortáveis. Para mulheres é bom usar uma saia longa ou calça jeans ou de moleton

ENERGIA ELÉTRICA

No Nepal a voltagem é de 220V

Ⓒ 2017 - Amrita Viagens